Caminho para a felicidade

Serà?

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Olá!

Os alpinistas têm o costume de construir torres de pedra ao longo dos percursos montanhosos como sinalização de trilhas de difícil demarcação. Não é difícil encontrar uma pequena torre de pedriscos e rochas ao longo de trilhas nos Alpes ou  em montanhas mais altas, como o Everest.

Esse aglomerado muito interessante também é reconhecido mundialmente pelo seu significado zen. Ou talvez porque seja muito comum vê-los em jardins japoneses… logo… zen. Interessante como funciona a nossa cabeça, não é?

Gosto de imaginar uma dessas torres como representação de um percurso de vida. Crescendo vamos colocando pequenas montanhas de pedras ao longo das estradas que percorremos para que aqueles que chegarem depois de nós possam saber, mais ou menos, aquilo que os espera daquele ponto em diante.

Ou ainda fazer uso desta alusão para representar nossa posição na vida. Por exemplo, em baixo, como pedras maiores, mais fortes e mais largas estão nossos ancestrais, aqueles que nem chegamos a conhecer. Nos faltou este privilégio. Logo depois estão nossos avós e seus familiares estreitos. Depois deles, nossos pais e nossos tios. E assim por diante nós e nossos irmãos e primos. E logo depois nossos filhos.

Essa coluna de pedras pode crescer ainda mais e se tornar mais forte e resistente à intempéries se colocássemos também nossos professores, educadores, mestres e mentores que nos ajudaram a chegar aonde chegamos. Nossos amigos e por que não incluir nossos amantes também. Todos aqueles que contribuíram para a nossa chegada aqui no topo. Com essa vista maravilhosa!!!!

 

Um Grande Abraço!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More