O número 21 tem um significado especial em minha vida. Há algum tempo, alguém me disse que algo de grande poderia acontecer após a prática de um ritual de 21 dias. Desde então, esse número ficou gravado em minha mente, e eu inconscientemente adotei a filosofia e a linha do tempo de 21 dias para a maioria dos rituais e práticas que realizo.
Com o passar do tempo, fui descobrindo e compreendendo mais profundamente o significado desse número e o motivo pelo qual, após esse período, tudo começa a melhorar. É como se o processo de renascimento ocorresse diariamente, como se sementes fossem constantemente plantadas dentro de nós e, no momento adequado, seguissem em direção à luz.
Em 1968, o Dr. Maxwell Maltz desenvolveu uma teoria que afirmava que uma pessoa levava 21 dias para se acostumar com uma mudança após uma cirurgia plástica no rosto. Essa ideia começou a ser considerada em algumas técnicas de condicionamento psicológico na psicologia moderna.
Vamos agora voltar ao cerne da questão. Para chegar ao 21, partimos do número 1, o começo de tudo. Em seguida, encontramos o número 3, que representa a Trindade. Na espiritualidade, falamos do Pai, do Filho e do Espírito Santo, da Shekinah. O número 3 também se repete em padrões psicológicos, como descritos por Eric Berne (Pt, It) na Análise Transacional, onde temos as três posições: Criança, Adulto e Pai.
Logo após o 3, chegamos ao número 7, que é um divisor de 21. O número 7 também representa as sete cores do arco-íris, as sete notas musicais e os sete chakras, que são vórtices de energia vital.
O número 21 fecha um ciclo que nasce da trindade, o 3, e passa pela perfeição do 7, que também simboliza a grandeza da raça humana. Também é interessante mencionar que o livro de Salomão lista 21 qualidades da Sabedoria, o que pode contribuir para aliviar qualquer estranheza em relação a esse número.
Esses são apenas alguns exemplos de como chegamos ao número 21. Embora possa existir um significado específico e concreto, não faz parte da minha jornada criar uma teoria definitiva sobre isso. O que importa para mim é a experiência que tive com esse número e a maneira como ele ressoa em mim, o que me dá confiança suficiente para confiar nele. Acredito tanto nisso que chego ao final de ciclos de orações, jejuns, rituais e limpezas de 21 dias.
Além disso, cada um dos números mencionados anteriormente carrega seu próprio significado numerológico, o que acrescenta outra camada de profundidade a essa interpretação.
Vinte e um dias representam um período significativo, um tempo considerável. Leva tempo para aceitar tudo isso. Cada um de nós tem seu próprio tempo e ritmo específicos. Minha professora de Kaditea também adicionaria a isso a importância do tom em nossa jornada espiritual.
Acredito que todos nós somos maduros o suficiente para decidir o que é justo para a nossa alma. Espero que essas reflexões sobre o número 21, que guarda algumas chaves importantes para o início de nossa evolução no caminho infinito da espiritualidade, tenham sido úteis para você.
Mas e para você, qual é o significado do número 21 em sua experiência?
Que a luz esteja com você!